Headset com fio ou sem fio? Descubra qual escolher!

0

O Headset com fio é a melhor escolha a ser feita por pessoas que passam muito tempo no PC. Este é um modelo que evita o descarregamento de bateria, por ser conectado diretamente ao computador para funcionar, de fato.

Por isso, se você tem dúvidas sobre qual tipo de headset investir, confira nosso conteúdo com as principais informações sobre esse periférico tão importante para quem usa muito o computador, seja para trabalho ou lazer.

Qual é a diferença entre um headset com fio e um sem fio?

O Headset com fio é conectado diretamente a porta USB do seu computador, não precisa de carregamento e é mais prático e duradouro. A respeito do modelo sem fio, este não exige que você tenha que tirá-lo, o que possibilita usá-lo em qualquer lugar e melhora a mobilidade durante o uso.

Além disso, o que realmente chama atenção do modelo sem fio, é a sua bateria. Ela costuma durar entre 7h ou 9h, a depender do modelo e do tempo de uso ao longo do dia. Dessa forma, se você for um tipo de pessoa que gosta de jogar por várias horas, o recomendado é o Headset com fio de longo alcance.

Qual é a diferença entre um headset com fio e um sem fio
Fonte/Reprodução: original

Diferente do modelo com fio, o Headset sem, exige que você se conecte a um dispositivo que tenha Bluetooth. Isso possibilitará a sua conexão com o PC, consoles, celular ou até TV Smart, se os aparelhos tiverem esta tecnologia.

É prático? Sim. Existe a possibilidade de ver a bateria do Headset pelas configurações do Bluetooth? Sim, o que ajuda a ter um controle da porcentagem disponível e tirá-lo para carregar. Porém, será que realmente vale a pena ter um modelo sem fio apenas pela estética?

Quais as melhores marcas de Headset com fio?

O Headset com fio possui uma variedade de modelos extremamente interessantes, que tendem a variar entre si e devem ser escolhidos a partir das funções que você queira. A escolha deve ser feita atentamente, pois é um item que você usará regularmente para jogar, ver vídeos, assistir as suas videoaulas ou conversar com os amigos e participar de reuniões.

OEX Game

OEX Game, é um fone que possui cancelamento de ruído, possibilita deixá-lo no mudo, tem botão de controle do áudio e é extremamente confortável de usar.

Razer

A respeito da Razer, a marca não deixa a desejar com absolutamente nenhum de seus produtos fabricados. A qualidade é incrível, e garantirá que você tenha conforto ao usá-lo no dia a dia, pois as suas esponjas são macias e ele possui um microfone excelente.

HyperX

Caso você tenha um gosto mais refinado e exigente, o HyperX contém modelos extremamente estilosos, tecnológicos e com qualidade. O diferencial do Headset HyperX Cloud Alpha, por exemplo, é possibilitar a remoção do cabo e do microfone e permitir levá-lo a qualquer lugar.

Redragon

O Headset com fio mais popular, seja por seu design ou tecnologia, é o famoso Redragon: headset com fio Lamia. Este é surround 7.1, contém graves agradáveis, uma espuma extremamente confortável com materiais de alta qualidade inseridos na sua fabricação.

Qual é o melhor para jogar?

Pela falta de carregamento e facilidade com a conexão junto ao PC, o Headset com fio é o modelo mais indicado para quem gosta de jogar por mais de 10h seguidas. Nem todos os fones terão uma bateria tão duradoura, e mesmo os poucos que possuírem esta durabilidade, deixarão a desejar com o decorrer do tempo.

A bateria, assim como a do celular, costuma ficar viciada e o tempo de vida diminui progressivamente. Isso não é o mais recomendado, não é mesmo? Principalmente se você adora passar um bom tempo no PC.

O primeiro passo é analisar a quantidade de horas que você permanece sentado no computador, pois é o que determinará qual dos modelos é o mais indicado para o seu caso. Se você ficar até 3h, é interessante utilizar o sem fio que será recarregado após o uso, e estará apto a ser utilizado mais tarde.

Quanto menos tempo você passar no PC, mais as suas necessidades tendem a mudar. É por este motivo que, neste tipo de situação, recomendamos que você opte pelo estilo sem fio para aproveitar a mobilidade e praticidade apenas para poucas horas de permanência com os fones.

O Headset com fio é sempre mais indicado nos casos em que as pessoas queiram ficar despreocupadas com carregamentos. Afinal, nem todos gostam de deixar de ouvir os sons do jogo, pela falta de bateria e ninguém merece um microfone falhando na hora de uma comunicação importante.

Qual é o melhor para trabalhar?

O Headset com fio é a melhor opção para trabalhar no dia a dia, principalmente no telemarketing. É comum ocorrerem troca de turnos entre os funcionários, e o fone precisará estar totalmente funcional para quem o usará.

Se você não tem o hábito de jogar todos os dias, saiba que o headset sem fio é mais interessante para você que trabalha em casa, desde que o uso se limite às interações rápidas. Não é sempre que são feitas reuniões, e os poucos momentos com o fone ativo não serão suficientes para acabar com toda a bateria. Logo, o tempo de carregamento é mais breve.

Qual é o melhor para trabalhar
Fonte/Reprodução: original

Conforme falamos antes, você precisa definir o que é melhor para o seu cotidiano. Não adianta fazer a compra de um Headset com fio, se você tinha preferência por um modelo sem os fios, pois gosta de se locomover por sua casa (home-office) enquanto conversa com os seus superiores.

Os dois modelos apresentam muitas vantagens durante o uso, mas haverá aquele que terá mais destaque do que os outros. O Headset com fio sempre será o mais indicado porque é mais prático de se lidar, não te faz recarregá-lo diariamente e, caso você esqueça da recarga de bateria, não impossibilita o uso.

Qual é o melhor para usar em casa?

O mais recomendado é o Headset com fio, justamente por conta de toda a sua praticidade. A sua única desvantagem é por ter o fio que lhe impede de caminhar pela casa, sem precisar tirá-lo das orelhas.

Para uma locomoção mais prática e sem deixar de ouvir as suas músicas, você pode adquirir o modelo sem fio. No entanto, é muito importante evitar esquecer de deixá-lo recarregar após usá-lo.

No começo, você perceberá que a durabilidade da bateria condiz com o que foi apresentado pelo fabricante, mas com o decorrer dos meses o uso frequente fará a bateria enfraquecer.

É prático, de fato, pois evita que existam amontoados de fios pelo seu computador, o que não acontece com o Headset com fio que costuma possuir um cabo longo USB ou outros cabos de conectividade. Pode não ser tão vantajoso se você preferir organização em sua mesa, ao invés de um cenário com um pouco mais de objetos.

Qual é o melhor para usar em um lugar cheio de pessoas?

O Headset sem fio é perfeito para usar em um local rodeado de muitas pessoas. Você não ficará tanto tempo fora de casa, terá a sua música para ouvir no volume que desejar, e a facilidade de conectar o seu cartão de memória no fone para escutar o que quiser.

Além disso, não são todos os modelos que possuem o microfone na lateral do fone e tem os que permitem a remoção do mesmo. Este é um tipo de design diferente, bonito esteticamente que trará muitos benefícios a curto e longo prazo.

O maior problema do Headset com fio é justamente exigir que você tenha uma entrada para o fone. É complicado não se enrolar nos fios, e ao esbarrar em alguém pode fazer com que este seja puxado. Portanto, escolha por modelos livres dos temidos cabos sempre que sair de casa.

O mais recomendado é ter os dois modelos. O Headset com fio deve ser usado em sua casa para jogar e conversar com os amigos por longas horas, e o sem fio pode ser utilizado para sair, viajar ou frequentar a escola, faculdade ou academia.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.