Saiba como escolher seu headset gamer e conheça os X melhores modelos e marcas

0

Quais as melhores marcas de headset gamer do mercado? O headset deve ser escolhido com muita paciência e calma, pois existem diversos modelos, valores e marcas presentes neste mercado de games. 

A sua escolha pode ajudar e trazer benefícios, ou simplesmente atrapalhar se adquirir um produto de baixa qualidade por um preço razoável. É importante sempre se atentar para alguns fatores necessários durante a compra, principalmente sobre a descrição.

Headset gamer: o que é e como avaliar na escolha do seu?

Antes de fazer, de fato, a sua escolha, é importante que você faça boas análises das melhores marcas de headset gamer para conseguir ter uma noção amplificada com relação ao produto em si, se é bom ou não, de acordo com sua descrição e valores. 

Headset gamer o que é e como avaliar na escolha do seu
Fonte/Reprodução: original

O fato de ser barato demais poderá não apresentar nada de interessante, principalmente porque haverá fatores em falta, como seria o caso de um bom microfone, por exemplo, muito importante e não pode faltar nos jogos online.

Qualidade do som, microfone e isolamento acústico

No caso do som, é normal que o estéreo conte com duas saídas para a direita e esquerda, o que pode não garantir uma boa sensação de jogo, tampouco nas músicas. Um fator interessante é que em boa parte dos headsets existem conectores de 3.5mm, compatíveis com computadores e videogames, sem contar que são mais baratos que aqueles que possuem o surround.

Sobre o sistema surround, ele possui duas opções distintas e a primeira seria a 5.1 que conta com cinco canais de áudio e a 7.1, que funciona da mesma maneira. Estes softwares podem não ser completamente compatíveis com videogames, neste caso, caberá a você conferir tal detalhe. Um ponto positivo é por conta da imersão que se tem ao jogar ou ouvir música.

Para a qualidade de som, outro aspecto essencial para analisar nas melhores marcas de headset gamer é a qualidade de som. Chamado de impedância, que visa impedir que algo atrapalhe a qualidade sonora, logo, é algo muito importante a se considerar no momento da compra. Saiba que quanto maior for a impedância, a qualidade sonora será maior. Procure escolher um headset que possua de 32 Ohms para frente.

Uma parte fundamental para se considerar nas melhores marcas de headset gamer é o microfone, que precisa ser realmente de qualidade, porém é algo deixado de lado pelos consumidores. É necessário conferir o microfone e sua qualidade, e caso faça a compra em lojas, realize os devidos testes. Se desejar fazer a compra online, verifique se este microfone pode ser destacado ou é fixo, além de conferir na descrição do produto se ele capta todos os sons.

Potência e compatibilidade

Procure evitar se confundir com relação à potência e intensidade, pois nenhum são sinônimos de boa qualidade. Se a utilização do fone for feita de maneira errônea, poderá prejudicar muito a sua audição, portanto, opte pelas melhores marcas de headset gamer que trabalham com a impedância de som, pois não destruirão seus tímpanos.

Lembre-se que antes de realizar a compra de seu headset, é importante verificar a compatibilidade tanto com o videogame quanto com o computador, caso contrário, será dinheiro jogado fora. 

Observe os analógicos, que seriam os P2/3.5mm, que tem a possibilidade de serem inseridos tanto nos monitores da TV quanto em videogames, celulares, computadores e nos próprios tablets. Todos tendem a receber os sinais diretos da placa de som do PC, mas que podem conter alguns ruídos.

Apesar de haver este tipo de headset, existem outros que contam com tecnologia mais avançada, que possuem a diminuição de ruído. Seria o Redragon Bio H801, que visa oferecer ao jogador total imersão nos games, com alta durabilidade. O fone possui dois plugs que auxiliam às ligações de P2 para o som e a entrada USB para poder carregar as luzes.

Peso e acabamento

No caso do acabamento, o consumidor precisa verificar o material utilizado. Escolha por aqueles que são leves e não pesam mais do que 400g, feitos em tecido. Escolha algo que não esquente suas orelhas e cause incômodos, mas que seja extremamente confortável.

Com relação ao preço, algo que geralmente pode atrapalhar um pouco no momento de fazer a compra, principalmente sobre o quanto pode-se investir naquele produto, visto que se for algo muito barato, poderá estragar em pouco tempo. Procure escolher o seu headset por características que lhes sejam atrativas.

Quais os 5 melhores modelos e marcas de headset gamer no mercado?

Confira a seguir as melhores marcas de headset gamer e seus modelos de acordo com suas principais informações para ser possível conseguir escolher por aquele que melhor combine com seu gosto pessoal e combinar com seu setup.

Fonte/Reprodução: original

Redragon Zeus RGB

Produzido por uma das melhores marcas de headset gamer, o Redragon Zeus RGB pode ser ajustado para ficar mais confortável em suas orelhas e cabeça. O arco é feito com um aço bem leve, mas que possui alta durabilidade e conta com um excelente revestimento em seu lado interno. Sobre o som, é perfeito, por conta de sua tecnologia surround-sound 7.1. Esse produto é compatível com computadores.

Headset Razer Kraken Ultimate

Esse produto é superior ao surround  7.1, sendo possível sentir todo o som com total precisão de 360 graus, algo que oferece realismo durante as jogatinas. Por conter drivers de 50mm, há uma curvatura sonora muito mais natural e clara, juntamente de graves que deixam o momento bem mais realista. O microfone da Razer é retrátil e poderá ser equipado sem o menor ruído.

Logitech G533

Mais uma das melhores marcas de headset gamer para você aproveitar, visto que conta com uma excelente tecnologia surround DTS:X7, junto com drivers de áudio que nada mais são do que o Pro-G. Esse som é tão preciso que consegue recriar todos os efeitos presentes em qualquer ambiente, além de contar com o áudio posicional 3D. O microfone é ideal para quem procura diminuição nos ruídos, além de ter toda sua extensão dobrável.

Logitech G Pro X

Um headset gamer bem interessante para adquirir, que possui surround de 7.1, junto de drivers Pro-G com 50mm, que darão total garantia de que haja uma excelente melhora na sonorização no momento de suas partidas. 

Astro A50

Por fim, o Astro A50 é mais um modelo das melhores marcas de headset gamer, que conta com tecnologias diferentes dos demais dessa lista, que seriam o Astro Audio V2 e Dolby Audio, que garantirão um som incrível durante suas partidas ou para ouvir somente música. Você se sentirá em um cinema, já que com as duas tecnologias em conjunto contam com um direcional fantástico.

Por fim, estes são os cinco modeloas das melhores marcas de headset gamer que você poderá conhecer, conferir seus preços, qualidade e decidir se escolherá um deles, para aproveitar os jogos, músicas e outros benefícios que somente um fone de qualidade é capaz de garantir ao seu usuário. Portanto, tenha em vista de sempre fazer boas escolhas em suas compras, para que seu setup fique completo e impecável.

Leave A Reply

Your email address will not be published.